Termos de uso

Termos de Uso:

 

1. A publicação de artigos, notícias e informações no site www.paginasdeprocessopenal.com.br, lançado em 2010, é de divulgação eletrônica e gratuita. Destina-se à publicação de material que vise informar o leitor, dando ênfase às áreas de psicologia, história, filosofia, sociologia e algum outro material literário que influencie um pensamento refletivo.

 

2. Páginas de Processo Penal seleciona os trabalhos com base em critérios de conveniência. O simples envio do texto não garante sua publicação.

 

3. Ao remeter seu trabalho, o colaborador autoriza sua publicação, assegura ser o autor, assume responsabilidade total pelo conteúdo expresso no texto, garante não ter violado direitos autorais de terceiros, e concorda em não receber nenhuma remuneração por eventual publicação no site www.paginasdeprocessopenal.com.br.

 

4. As opiniões emitidas pelos autores dos textos são de sua exclusiva responsabilidade, não representando, necessariamente, o pensamento do site www.paginasdeprocessopenal.com.br.

 

5. As opiniões emitidas pelos leitores são de sua exclusiva responsabilidade, não representando, necessariamente, o pensamento do site www.paginasdeprocessopenal.com.br.

 

6. A reprodução integral de um artigo veiculado pelo deve ser expressamente autorizada por seu autor, que detém os direitos autorais sobre sua obra, regulados pela Lei nº 9.610/98. A utilização de trechos, com a devida referência à fonte, é permitida nos termos do art. 46, III, da mesma lei, segundo o qual não constitui ofensa aos direitos autorais “a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra”.

 

7. Os textos devem ser citados de acordo com as normas da ABNT.

 

8. Ao site www.paginasdeprocessopenal.com.br é reservado o direito de realizar revisões gramaticais e ortográficas, efetuar as alterações pertinentes e adequar os textos ao padrão de publicação (parte formal).

 

9. O site www.paginasdeprocessopenal.com.br faz uma publicação exclusivamente eletrônica, sem versão impressa.

 

10. Os interessados em publicar seus trabalhos podem remeter o material por meio do link “Envie seu Artigo”, preenchendo o formulário e anexando o arquivo correspondente.

 

Normas para elaboração e formatação dos artigos:

 

1. Os artigos encaminhados devem ser redigidos em página A4, com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita de 2cm, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 entre linhas, alinhamento justificado.

 

2. Resumo (se houver), com, no máximo 30 palavras, que apresente de modo conciso as questões mais relevantes do trabalho;
entre três e oito palavras-chaves que sintetizem os principais pontos do artigo.

 

3. Sumário (se houver), que deverá ser redigido de forma compactada, como um parágrafo, em corpo 12, com os títulos das seções e subseções (se houver) separados por pontos.

 

4. Referências bibliográficas e demais dúvidas podem ser solvidas pesquisando a obra “Normas Técnicas para o Trabalho Científico”, de Pedro Augusto Furasté.